PEQUENOS, MAIS INOVADORES! CITROEN C4!
O C4 europeu usa a mesma plataforma dos Peugeot 308 e 3008, já lançados
no Brasil. É natural esperar que, quando estrear no país, a segunda
geração do médio da Citroën ofereça, entre outras opções, o motor
bicombustível EC5 de 1,6 litro, que dispensa gasolina na partida em
tempo frio, e uma versão topo de gama e esportiva com o excelente 1,6
litro turbinado, somente a gasolina, desenvolvido em conjunto com a BMW.
Mas, cá entre nós, o principal mérito do novo C4 é trocar o cansativo
visual de "transformer" por um estilo mais sóbrio e convencional. Faróis
e lanternas sofreram mudanças radicais, e até mesmo na cabine isso se
fez sentir: sumiram os instrumentos digitais. Felizmente, diga-se.
Não é absurdo esperar o novo C4 como atração do estande da Citroën no
próximo Salão de São Paulo, em outubro. Até porque não dá mais para
ficar parada ante a movimentação feroz da concorrência no segmento dos
médios. Basta lembrar do Chevrolet Cruze e da cada vez mais próxima
estreia do Hyundai i30 com motor bicombustível. E, em 2013, ícones como
Volkswagen Golf e Ford Focus devem mudar radicalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário